As acções que realizamos num determinado momento são reacções a um conjunto de memórias que foram ficando armazenadas em nós.
As memórias têm por base acontecimentos, reais ou imaginários, filtrados pela história pessoal de cada um e dão origem a decisões que foram, muitas vezes, criadas de forma inconsciente e / ou numa fase muito precoce da nossa existência.
Durante o período que vai dos 0 aos 7 anos (chamado período de inprint) assimilamos tudo aquilo que captamos. Nessa altura, pouca capacidade temos de avaliar, racionalmente, a informação que nos chega. Os contos de histórias são reais, quer os seus personagens sejam princesas ou vilões. Por essa razão pode ter sido esquecido o motivo pelo qual as decisões foram tomadas.
As decisões podem dar origem às mais variadas crenças, que podem ser potenciadoras ou limitadoras da nossa capacidade de auto-expressão.
A Time Line Therapy® é composta por um conjunto de técnicas de excelência aptas a trabalhar crenças e decisões limitadoras. Não precisamos saber se o conteúdo da informação que é trazido é real ou não – aquilo que percebemos é aquilo que projectamos – e, por isso, dentro de nós é real. Tem por base a capacidade de imaginação activa, presente em todos nós, e no princípio de que o inconsciente não distingue imaginação de realidade.
Identificar as crenças que nos limitam e superá-las é um passo fundamental para a construção de uma realidade mais feliz.
Leia também:
Tempestades em copos de água – Emoções e Maturidade Emocional
A influência de Vénus no respeito pela individualidade de cada um