Estou grávida. Posso receber Reiki?
Esta é uma pergunta frequente à qual respondo, com felicidade, com um grande Sim.
A gravidez é frequentemente acompanhada de um conjunto de factores causadores de ansiedade, stress, medo e sentimentos negativos. O Reiki poderá ajudá-la a libertar-se destes sintomas e a concentrar-se mais tranquilamente nesta fase mágica da sua vida.
Pesquisas recentes realizadas no Hartford Hospital de Connecticut – USA (fonte: Organização Internacional dos Profissionais de Reiki), conseguiram determinar que as mulheres grávidas que usufruíram de Reiki durante a gravidez, numa base regular, experimentaram uma redução de:
• 94% relativamente ao stress e à ansiedade;
• 78% em relação a desconforto e dor;
• 80% no que toca a enjoos matinais;
e 86% confirmaram melhorias na sua qualidade de sono.
A energia do Reiki é intuitivamente guiada e reconhecida pelo corpo, que a irá absorver na quantidade que dela necessitar e a orientará de acordo com os seus melhores interesses.
Outra grande mais valia do Reiki durante a gravidez é o facto de o seu bebé poder também usufruir desta energia, calma e harmonizadora, que passa da mãe para o filho. Os bebés reagem muito bem ao Reiki e, inclusive, reconhecem-no quando a ele são expostos depois de nascerem.
Alguns testemunhos:
“Fiz Reiki durante toda a gravidez e foram 9 meses muito tranquilos e fáceis. Senti-me sempre bem e o parto foi muito rápido.
O meu filho tem agora 2 anos e 3 meses e depois de nascer foi, durante alguns meses, às sessões comigo.
É, desde sempre, um bebé muito tranquilo e bem-disposto. Dorme bem, come bem, toda a gente diz que é uma criança fácil de tratar e muito simpática.”
Barbara F.
“O Reiki é fundamental para o meu bem-estar e durante as minhas duas gravidezes não foi excepção.
O Reiki trouxe-me uma serenidade extra nessas fases tão conturbadas emocional e hormonalmente. Como resultado disso fui sempre uma grávida tranquila e com gravidezes lineares. O Reiki ajudou-me a aceitar as mudanças que se avizinhavam na minha vida e a aceitar o meu papel de mãe. Inclusivamente, foi numa sessão de Reiki que senti pela primeira vez a minha filha mais velha!
Na segunda gravidez estava bastante ansiosa com o parto e pedi à São, a minha terapeuta, para me enviar Reiki para aquele momento. Foi incrível porque eu senti mesmo a energia, senti-me poderosa e amparada… escusado será dizer que foi na altura certa e o parto correu lindamente!”
Sara Reis
Leia também: